O futebol Suíço, é atualmente jogado em todo o território brasileiro. A Federação Gaúcha de Futebol Sete foi a primeira do esporte fundada no Brasil. Deu-se o nome de "Sete" porque a Receita Federal não permitia o registro de entidade desportiva com nome em outro idioma. A Federação foi oficializada como Futebol Sete, seguindo normas oficiais, porém solicitou ao mesmo órgão, na época, a utilização do nome "society" como fantasia e assim foi oficializada e registrada.

O esporte foi gerido inicialmente de forma oficial pela Confederação Brasileira de Futebol Sete Society (CBF7S) , fundada em 30 de outubro de 1996, pelo Professor Milton Mattani, ex-árbitro de Futebol de Salão. Posteriormente também foi criada a Confederação de Futebol 7 do Brasil (CF7), que paralelamente à CBF7S buscava gerir o esporte oficialmente no país.